O pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB), estará hoje em Cascavel para cumprir agenda pré-eleitoral. O tucano chega à cidade praticamente no mesmo horário que o adversário, Cristóvam Buarque (PDT), que também participa de programação na cidade. A visita dos dois presidenciáveis no mesmo dia vai mudar a rotina de Cascavel e atrair as lideranças políticas da região.
A programação com Alckmin deve reunir mais de 2 mil pessoas do Oeste e Sudoeste do estado. Será realizado um encontro regional do PSDB, que terá também a presença do presidente estadual do partido, Valdir Rossoni, e o prefeito de Curitiba, Beto Richa.
Geraldo Alckmin concede entrevista coletiva no no aeroporto de Cascavel, às 17h30 e, às 18h30, abre um encontro na Associação Atlética Comercial com prefeitos, vereadores, militantes do PSDB e dirigentes de siglas que devem apoiar a campanha tucana. O presidenciável também participa às 22h45, ao vivo, do programa Entrevista Coletiva, na TV Tarobá e fecha a programação com uma reunião política com Beto Richa, Valdir Rossoni e o empresário e candidato a deputado federal pelo PSDB, Alfredo Kaefer.
No encontro reservado, os tucanos devem discutir as possibilidades para o partido no Paraná. O PSDB está costurando há um ano uma aliança para dar sustentação à candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo do estado.
Mesmo que o projeto político não avance, o partido está se preparando para lançar candidato próprio a governador e continua apostando no deputado federal Gustavo Fruet. Tudo depende agora das alianças à Presidência da República.
Para o prefeito Beto Richa, o Congresso Nacional não pode adiar mais a reforma política. "Não dá pra continuar essa bagunça. A legislação não pode ser alterada a cada eleição, ao sabor das conveniências do poder", afirmou. O prefeito acredita que o próximo ano será adequado para essa discussão e aprovação das novas regras no Congresso Nacional. Para ele, independentemente de quais forem as mudanças adotadas, uma delas é essencial: a perenidade da lei eleitoral. "As regras precisam ser claras e definitivas", disse. No domingo, o grupo segue para Belo Horizonte para a convenção nacional que vai homologar a candidatura de Geraldo Alckmin. (KC)
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast