Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Nordeste

Presidente da Alemanha visita Olinda

Horst Köhler participou de uma celebração no Mosteiro de São Bento. Ele caminhou pelas ruas do sítio histórico em direção ao Museu do Mamulengo

O presidente da Alemanha, Horst Köhler, participou de uma série de atividades em Olinda, na manhã deste domingo (11), dando continuidade a sua agenda de compromissos em Pernambuco. No Sítio Histórico, ele participou da celebração de no Mosteiro de São Bento e fez uma visita ao Museu do Mamulengo e à Catedral da Sé. Pela tarde, o presidente alemão deve visitar a Oficina de Cerâmica do artista plástico Francisco Brennand, por volta das 17h.

O primeiro compromisso de Horst Köhler foi na Igreja da Sé, onde o líder alemão conheceu um pouco da história do município ao lado da prefeita de Olinda, Luciana Santos. Em seguida, a comitiva foi caminhando pelas ruas do sítio histórico em direção ao Museu do Mamulengo, onde o presidente foi presenteado com um boneco.

No Mosteiro de São Bento, Köhler foi recepcionado pelo abade dom Felipe da Silva. Durante a celebração religiosa, o político participou do momento de comunhão eucarística, entrando na fila ao lados dos fiéis que participaram da cerimônia. O presidente participará de almoço no mosteiro e deve sair de lá por volta das 14h.

Necessidades sociais

Além de visitas a pontos turísticos de Olinda, a agenda do presidente incluiu a participação em discussões sobre as necessidades sociais do Nordeste. O chefe alemão viaja com a companhia da primeira dama, Eva Luisa Köhler, e de autoridades, empresários e jornalistas do país europeu. Na próxima segunda-feira (12), Horst Köhler e sua comitiva seguem para a Amazônia.

Horst Köhler está realizando sua primeira visita oficial a América Latina. Paraguai, Brasil e Colômbia foram os países escolhidos para esta viagem. No Brasil, o presidente alemão agendou visitas ao Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco e Amazonas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.