O presidente da Alemanha, Horst Köhler, participou de uma série de atividades em Olinda, na manhã deste domingo (11), dando continuidade a sua agenda de compromissos em Pernambuco. No Sítio Histórico, ele participou da celebração de no Mosteiro de São Bento e fez uma visita ao Museu do Mamulengo e à Catedral da Sé. Pela tarde, o presidente alemão deve visitar a Oficina de Cerâmica do artista plástico Francisco Brennand, por volta das 17h.
O primeiro compromisso de Horst Köhler foi na Igreja da Sé, onde o líder alemão conheceu um pouco da história do município ao lado da prefeita de Olinda, Luciana Santos. Em seguida, a comitiva foi caminhando pelas ruas do sítio histórico em direção ao Museu do Mamulengo, onde o presidente foi presenteado com um boneco.
No Mosteiro de São Bento, Köhler foi recepcionado pelo abade dom Felipe da Silva. Durante a celebração religiosa, o político participou do momento de comunhão eucarística, entrando na fila ao lados dos fiéis que participaram da cerimônia. O presidente participará de almoço no mosteiro e deve sair de lá por volta das 14h.
Necessidades sociais
Além de visitas a pontos turísticos de Olinda, a agenda do presidente incluiu a participação em discussões sobre as necessidades sociais do Nordeste. O chefe alemão viaja com a companhia da primeira dama, Eva Luisa Köhler, e de autoridades, empresários e jornalistas do país europeu. Na próxima segunda-feira (12), Horst Köhler e sua comitiva seguem para a Amazônia.
Horst Köhler está realizando sua primeira visita oficial a América Latina. Paraguai, Brasil e Colômbia foram os países escolhidos para esta viagem. No Brasil, o presidente alemão agendou visitas ao Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco e Amazonas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia