• Carregando...

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, divulgou mensagem de Ano Novo, em que destaca o compromisso da OAB com a busca de um país mais justo, sustentado por valores éticos. Ele informou ainda que em 2006 a OAB continuará a se posicionar em defesa do cidadão.A íntegra da mensagem do presidente a OAB:

"Ao ensejo de novo ano, tempo de renovação e reflexão, o Conselho Federal da OAB reafirma os propósitos que norteiam historicamente a luta dos advogados e da sociedade civil brasileira. Queremos um País mais justo, digno e próspero, sustentado por valores éticos, que dêem substância efetiva ao Estado democrático de Direito. Numa palavra, um país mais republicano. Sem inclusão social e ética na política, a democracia torna-se abstração jurídica, mero entrechoque de interesses elitistas, que mantêm apartados cidadania e Estado.

Essa luta, que remonta às origens de nossa instituição, há 75 anos, desdobra-se com igual complexidade em períodos autoritários e democráticos. Em ambas as circunstâncias, não podemos perder de vista que, sem prejuízo de nossos legítimos interesses corporativos, a sociedade civil é o objeto de nossa ação institucional.

Em sua defesa, cumprimos o permanente desafio de intervir na política sem nos envolver no jogo partidário e ideológico. A OAB não é de esquerda, nem de direita. Sua ideologia é o cidadão; seu partido, a Pátria. Essas referências nos são definitivas e aplicam-se em qualquer época ou circunstância.

É com esse ânimo que continuaremos a nos posicionar firmemente em defesa das prerrogativas da advocacia, que são, na verdade, prerrogativas da cidadania - assim como o fizemos diante da crise política que abalou o Brasil em 2005.

E é com o mesmo ânimo, sempre renovado, que, em 2006, ano de eleições gerais, continuaremos a acompanhar, como tribuna da cidadania brasileira, todos os temas que lhe digam respeito".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]