O presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Iguaçu, Valdir Da Silva (PRTB), foi preso nesta sexta feira (24) em uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e do Ministério Público (MP) contra o tráfico de drogas. Conhecido como “Pitonho”, ele é acusado de chefiar o tráfico na região e suspeito de ser mandante de um roubo a casa de um empresário da cidade.
O delegado Willian Souza, da Denarc de Foz do Iguaçu, relata que o presidente da Câmara Municipal organizava reuniões com os traficantes na pedreira Serra do Mico da qual é dono. O vereador é acusado de associação ao tráfico, associação criminosa, e também vai ser indiciado por um roubo registrado em novembro do ano passado.
Investigação
O promotor Heric Stilben afirma que tudo começou com uma prisão de um traficante de drogas feita em Medianeira, no ano passado. A partir daí vários indícios foram sendo investigados até que se chegou ao vereador.
Além da prisão do vereador, outros 18 mandados de prisão foram expedidos. Silva é o único político envolvido na operação batizada de “Rodovia” e iniciada há um ano. As prisões também foram efetuadas em Foz do Iguaçu, Palotina, Cascavel, Céu Azul e Toledo. Uma tonelada de maconha, cinco quilos de cocaína e dois quilos de haxixe foram apreendidos na ação.
Outro lado
O advogado de Silva, Diogo Biato Neto, informou que ainda não teve acesso aos autos do mandado de prisão, e que, só após analisar os documentos, vai dar declarações sobre o caso. A Câmara de Vereadores de São Miguel do Iguaçu foi procurada, mas não quis se pronunciar.
Deixe sua opinião