O presidente do Instituto GRPCOM, Mariano Lemanski, recebeu o título de vulto emérito em sessão solene da Câmara Municipal de Curitiba na noite desta terça-feira (4). A homenagem é concedida a cidadãos curitibanos que contribuem para o crescimento e desenvolvimento da cidade e foi proposta pelo vereador Juliano Borghetti (PP).
Lemanski nasceu em 1973 e é formado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ele também é vice-presidente de Estratégia e responsável pelo Conselho de Administração do Grupo Paranaense de Comunicação, além de ser membro de movimentos nacionais e internacionais de lideranças empresariais e presidente de Televisão da Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP).
O Instituto
Criado em 2001, o Instituto GRPCOM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atua nas áreas de educação, cultura, desenvolvimento humano e comunitário, além de promover disseminação de informações e orientações voltadas ao fortalecimento do terceiro setor.
O projeto Ler e Pensar, presente em mais de 440 escolas públicas do Paraná, é um dos marcos da atuação do Grupo na área social e educacional. O Instituto GRPCOM executa também outros projetos, como o Televisando o Futuro e o Serviços e Cidadania e presta apoio regional para a viabilização de iniciativas sociais da Rede Globo, como o Amigos da Escola, o Criança Esperança e o Soletrando.
Deixe sua opinião