| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Em nota publicada nas redes sociais neste domingo (3), o presidente do PSDB no Paraná, Valdir Rossoni, pediu que os responsáveis pela ação policial que deixou ao menos 180 feridos em Curitiba “sejam demitidos ou peçam para sair”.

CARREGANDO :)

Forte aliado do governador Beto Richa (PSDB), Rossoni apagou a nota, na manhã desta segunda (4).

Após confrontos, base pressiona Richa a demitir secretários

Titular da Educação, Fernando Xavier Ferreira, é visto pelos deputados como o principal nome a ser substituído

Leia a matéria completa
Publicidade

O deputado federal chamou o episódio de “desproporcional e desnecessário”, criticou os secretários responsáveis e disse que eles devem responder “pelas atitudes desmedidas, pelos desmandos, pelos exageros”.

Rossoni acusou o secretário da Educação, Fernando Xavier Ferreira, de “não estar preparado” para a área. A manifestação da última quarta (29) era de professores e servidores estaduais em greve, que protestavam contra a mudança da previdência do Estado.

Sem citar nomes, o presidente local do PSDB também afirmou que “houve excessos por parte do comando da Segurança”, cujo secretário é Fernando Francischini.

O parlamentar atacou também o sindicato dos professores, que, segundo ele, desvirtuou a intenção do governo. Mas disse que Richa deve tomar “medidas imediatas para mudar o rumo da situação, em nome dos seus eleitores e do seu partido”.

Publicidade

“Do contrário, estará dando munição a um sindicato pelego do PT”, concluiu.

A reportagem tentou contato com Rossoni na manhã desta segunda, mas o celular dele estava desligado.