O presidente do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, divulgou nesta quinta-feira um vídeo para convocar a militância para um ato que ocorrerá no dia 31 de março em diversas cidades do país. Como na manifestação do dia 13 de fevereiro, os temas serão “em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia, da reforma política e da Petrobras”.
As centrais sindicais e movimentos populares também estão convocando para o ato que, segundo Falcão no vídeo, será “um grande agito”. “Quero convocar todos vocês para um grande agito no dia 31. Vamos nos mobilizar em todas as cidades. PT na rua em defesa da democracia, da Petrobras e dos direitos dos trabalhadores. Contra a corrupção: reforma política. Democracia sempre mais, ditadura nunca mais”, diz o presidente da sigla no vídeo divulgado na página do PT.
Após o ato, será realizada uma plenária no Sindicato dos Bancários, na região central da capital paulista. “Nós vamos nos mobilizar em todas as cidades, fazer pequenos atos, plenárias, panfletagem. PT na rua em defesa da democracia, da Petrobras, dos direitos dos trabalhadores e contra a corrupção e reforma política”, diz Falcão. Movimentos contrários ao governo do PT também marcaram um novo ato: 12 de abril.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas