O ex-tesoureiro foi preso pela PF na Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (5) que espera para breve a liberação do ex-tesoureiro do partido João Vaccari Neto. Chamando Vaccari de companheiro, Falcão disse ainda que “não há prova documental contra ele”. “Todas as maquinações foram desmentidas”, afirmou.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Tucanos minimizam proposta de Alckmin que aumenta tempo de internação a infratores
  • Pessebistas contrários à fusão com PPS lançam ‘proclamação aos militantes’
  • Depois de Renan Calheiros, Cunha também recua sobre sabatinas para estatais

Falcão, que está em Sergipe para participar congresso estadual do partido, disse que a prisão de Vaccari faz parte de uma tentativa de abalar a imagem da sigla. O ex-tesoureiro foi preso pela PF na Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. “Espero que ele seja solto brevemente”, disse Falcão.

Publicidade

Ele admitiu ainda que a decisão do diretório nacional do PT de vetar doações privadas para o partido depende de confirmação do Congresso Nacional do PT. A reunião para o 5º Congresso será nos dias 11 e 12 em Salvador e decidirá, nas palavras dele, “se vai confirmar isso ou não”.