O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deve receber alta médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, até o fim desta semana, segundo informou sua assessoria.
O senador está internado após ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia com a colocação de stent, na madrugada do domingo passado. Sarney está bem, já deixou a Unidade Crítica Cardiológica (semi-intensiva) e está num quarto do hospital.
Na segunda-feira (17), ele recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os dois ficaram juntos por cerca de 20 minutos. Lula esteve no hospital para uma sessão de fonoaudiologia, que faz parte do tratamento para normalizar sua voz e a deglutição após a remissão completa do câncer na laringe.
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o líder da maioria no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também visitaram Sarney.
A assessoria de Sarney informou que ele também recebeu telefonemas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do senador Blairo Maggi (PR-MT), entre outros. Na quarta-feira (19) está prevista a visita do vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião