O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Clayton Camargo, passa bem e tem "excelente evolução clínica" após sofrer um infarto na segunda-feira (9), informou o hospital onde está internado, em Curitiba. O boletim médico com as informações sobre o atual estado de saúde do desembargador foi divulgado na manhã desta sexta-feira (13).
Conforme o documento, ele permanece internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardíaca. A instituição relata que presidente do TJ-PR foi submetido a um procedimento de cateterismo cardíaco e angioplastia coronariana nesta quinta (12). O diagnóstico aponta que ele sofreu uma angina instável, também chamada de síndrome coronariana aguda.
No procedimento para desobstrução, também foram implantados três pequenos objetos em artérias do coração do paciente. Tratam-se de stents, que são conhecidas ainda como endopróteses. O material é colocado no vaso sanguíneo afetado com o objetivo de prevenir possíveis novas obstruções.
O boletim clínico enviado pelo hospital é assinado pelo médico cardiologista Alexandre Alessi e pelo diretor técnico do estabelecimento de saúde, Luiz Sallim Emed.
Camargo passou mal na segunda
A informação sobre o problema cardíaco de Camargo foi divulgada nesta quinta-feira (12), pelo site do TJ-PR. Segundo as informações oficiais, ele teve o problema durante uma sessão do Órgão Especial. O tribunal não esclareceu, no entanto, por que na terça-feira (10) Camargo esteve na sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
Em data não divulgada oficialmente pelo TJ-PR, o presidente foi submetido a um exame de tomografia coronariana. Nesse procedimento foi constatado que três artérias de Camargo estariam comprometidas. O fato motivou a internação e as medidas que foram tomadas pelo hospital para o tratamento.
Na lista dos substitutos de Camargo, o desembargador Paulo Vasconcelos é o primeiro. Nessa condição, a primeira vice-presidência passa a ser ocupada pela desembargadora Dulce Maria Cecconi e, na segunda, o desembargador Telmo Cherem - este último por critério de antiguidade.
No Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná da última terça (10), Dulce Maria Cecconi aparece como presidente em exercício. Na publicação consta uma portaria antecipando o início do gozo das férias de Camargo equivalentes ao 2º período de 2013. O benefício passar a ser usufruído a partir do dia 12 deste mês, em vez de 25 de setembro, como previsto anteriormente.
Reforma tributária altera imposto caótico criado para durar “até o final dos tempos”
Falhas de “tribunais raciais” de universidades geram insegurança jurídica
Reconhecimento explícito: Lula enviará embaixadora para posse de Maduro na Venezuela
Lula mentiu tanto em 2024 que até uma agência de esquerda compilou suas fake news