Brasília (Folhapress) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou uma viagem para Minas Gerais para dar início às operações da segunda pista do aeroporto de Brasília, mas acabou inaugurando uma obra ainda incompleta, como ele mesmo admitiu por duas vezes em seu discurso.
A pista já começou a ser utilizada ontem para pousos e decolagens, mas ainda faltam ajustes que possibilitarão seu aproveitamento total. "Foi gigante o trabalho para que vocês conseguissem concluir esta obra, ainda tem coisa para fazer, ainda não estamos utilizando toda a pista, mas nós temos que dizer a todo mundo o seguinte: não pode haver nada que impeça o nosso país de crescer", disse Lula no discurso.
Antes, cumprimentou os trabalhadores "que ainda estão concluindo esta obra, porque a chuva não deixou que a parte externa da pista fosse concluída". Para marcar a inauguração, o presidente levou cerca de 20 operários que trabalharam na obra em um sobrevôo da cidade. Partiram da Base Aérea, muito próxima ao aeroporto, deram uma volta e pousaram na segunda pista, numa inauguração prática.
Deixe sua opinião