Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o rápido discurso de improviso, que durou apenas 15 minutos, durante a 4.ª Conferência Nacional das Cidades, para se despedir dos movimentos sociais presentes ao encontro. "Esta é a última conferência [desse segmento] da qual participo como presidente da República deste país", disse Lula, aplaudido de pé, com gritos de "olé, olé, olá, Lula lá".
"Eu tenho convicção de que, nessas quatro conferências, avançamos muito e eu espero que o governo futuro veja que é mais fácil acertar ouvindo o povo do que acertar no silêncio dos gabinetes", disse Lula, que agradeceu aos representantes desses movimentos que, segundo ele, sabem que estão ali representando o que o povo quer dizer.
"Vamos continuar avançando e conquistando vitórias", disse o presidente, aproveitando para informar que o programa Minha Casa, Minha Vida, até o final do ano, contratará o número de um milhão de casas prometidas. "No dia 1.º de janeiro, quem quer que venha a assumir a Presidência já vai encontrar Minha Casa, Minha Vida 2", disse Lula, enquanto a plateia delirava, gritando "Dilma, Dilma".
Show
Lula, que parecia estar comandando um show, pediu aos presentes que levantassem a mão para que o seu fotógrafo oficial pudesse registrar uma imagem daquele último encontro com os movimentos sociais.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião