Londrina e Brasília - O presidente Lula, durante sua passagem por Londrina, voltou ontem a criticar a imprensa. "No Brasil temos uma cultura complicada. Alguns setores dos meios de comunicação costumam divulgar desgraça o dia todo. Não é que não precisa. Se elas existem, precisam ser contadas. O que eu acho triste é que as coisas boas não aparecem em lugar nenhum", disse Lula, reclamando que as inaugurações de obras da qual ele participa não aparecem na mídia.

CARREGANDO :)

"Inaugurar obras e gerar mil empregos não é notícia. Mas se uma jovem em Londrina cometer um delito, é notícia nacional. (...) Às vezes a gente vê tanta coisa ruim que dá a impressão que tudo é ruim. Vim aqui para mostrar o lado do Brasil que funciona", prosseguiu o presidente.

Um dia antes, na quinta-feira à noite, Lula já havia atacado os editoriais dos jornais, durante a abertura da 2.ª Conferência Nacional de Cultura, em Brasília. Lula afirmou que esses textos são escritos "por falsos democratas’’. "Vocês prestem atenção: se vocês são como eu que não gostam de ler notícia ruim, vocês prestem atenção no noticiário, porque política e eleição também são cultura. Sobretudo o resultado. Prestem muita atenção daqui para frente. Leiam os editoriais dos jornais, que a gente pensa que só o dono lê. De vez em quando, é bom ler para a gente ver o comportamento de alguns falsos democratas, que dizem que são democratas, mas que agem querendo que o editorial deles fosse a única voz pensante no mundo’’, afirmou Lula.

Publicidade

Nos últimos dias, Lula foi intensamente criticado em editoriais por ter defendido a ditadura de Cuba. Os jornais também noticiaram recentemente denúncias envolvendo petistas, como a do suposto lobby de José Dirceu para favorecer uma empresa privada no Plano Nacional de Banda Larga e as suspeitas de desvio de R$ 100 milhões da Bancoop envolvendo o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto.

Veja também
  • Presidente critica o TCU, de novo