A polícia identificou e encontrou um dos responsáveis pelo furto dos braços da estátua de Pelé, que fica na Fonte Nova, em Salvador (BA). Um morador de rua, de 19 anos, foi levado para o 1º Distrito Policial, onde teria confessado o crime.
Segundo a polícia, o rapaz teria cometido o furto com outro morador de rua. Os dois teriam vendido os braços da estátua.
Os investigadores procuram pelo outro autor do furto e pelo receptador. O rapaz vai responder o inquérito em liberdade. Restauro
A estátua de Pelé foi danificada por vândalos em há quatro semanas e ainda não começou a ser restaurada. A Superintendência de Desportos do Estado (Sudesb) afirmou ao G1, no dia 4 deste mês, que a restauração será feita apenas no segundo semestre.
A imagem, feita em bronze, teve os braços e a taça Jules Rimet arrancados. Foi a segunda vez que vândalos depredaram o monumento. A obra foi retirada do pedestal e permanece guardada no interior do Estádio Octávio Mangabeira, conhecido por Fonte Nova.
A restauração deverá ser coordenada pela Fundação Gregório de Matos, que definirá se a recuperação será feita no próprio estádio ou em um ateliê. Ainda está indefinido quem realizará o trabalho, pois a artista plástica que fez o trabalho, Lucy Viana, já tem 80 anos.
Segundo a Sudesb, a artista pode não ter condições físicas de realizar a restauração por se tratar de um trabalho braçal. A estátua foi inaugurada em 1971 e não tinha segurança especial por ficar em via pública, nas proximidades do estádio da Fonte Nova. Reinauguração
O diretor da Sudesb Raimundo Nonato Tavares da Silva, o ex-jogador Bobô, quer convidar Pelé para a reinauguração da estátua. "Na época em que a estátua foi colocada nas imediações da Fonte Nova, o 'Rei do Futebol' não compareceu e não há sequer uma placa comemorativa do fato", disse Silva.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião