Brasília (Folhapress) A Polícia Federal prendeu ontem, no Gama, cidade-satélite de Brasília, o técnico em informática Cléber Guedes Pereira, 23 anos, acusado de vender pela internet DVDs piratas, entre os quais cópias do filme "Dois Filhos de Francisco", que conta a história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.
Na casa de Pereira, a PF apreendeu cerca de 50 DVDs, um computador aparelhado para fazer cópias dos discos e comprovantes de entrega de encomendas transportadas pelos Correios.
Segundo a PF, por ora não existe nenhum elemento que permita afirmar ser Pereira o responsável pela venda do DVD pirata de "Dois Filhos de Francisco" adquirido por assessor da Presidência da República e assistido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pereira, que na tarde de hoje ainda não tinha advogados, disse que só irá depor em juízo. Ele está preso sob a acusação de praticar o crime de violação de direito autoral, para o qual a legislação prevê pena de dois a quatro anos de prisão. Conforme a investigação, conduzida nos últimos 40 dias, Pereira vendia cerca de cinco DVDs por dias a R$ 10 cada um.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas