O vice-prefeito de Embu-Guaçu (SP), Fernando Branco Sapede, de 48 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (20) por determinação da Justiça. Ele responde processo por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica. Em abril de 2010, o vice-prefeito e um rapaz, Rodrigo, de 30 anos, foram detidos em flagrante por ambos os crimes. Segundo informações fornecidas pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra naquela ocasião, onde o caso foi apresentado, Sapede emprestava o carimbo e o CRM para Rodrigo exercer a profissão.
Fernando também já se envolveu em dois casos de atropelamento. Na noite de 6 de março de 2010, o vice-prefeito atropelou um menino de 13 anos que andava de bicicleta na porta de casa, no quilômetro 42,5 da rodovia SP-216, em Embu-Guaçu. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que testemunhas afirmaram que o vice-prefeito dirigia uma Blazer prata no sentido bairro quando, em uma lombada, perdeu o controle da direção e subiu na entrada da casa, onde o adolescente estava. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas testemunhas relataram sinais de embriaguez.
No dia 12 de abril do mesmo ano, o vice-prefeito foi preso após atropelar um homem de cerca de 50 anos na Estrada Municipal Antonio Gerrassi, no bairro Santa Fé, em Embu-Guaçu. O teste do bafômetro indicou que Sapede tinha 1,6 miligrama de álcool por litro de ar expelido, teor cinco vezes maior que o aceito pela lei. Testemunhas afirmaram que ele tentou fugir do local do atropelamento, mas foi impedido por um caseiro que testemunhou a cena.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião