Pelo menos 54 pessoas foram detidas nesta terça-feira (4) na Operação Patrimônio buscar, realizada pela Polícia Federal e pela Brigada Militar no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O objetivo é desarticular uma grande quadrilha de roubo de carros que atua nos dois estados. Segundo a assessoria de comunicação da PF, foi localizado em Alvorada um escritório usado pelo grupo para falsificar documentos de veículos.

CARREGANDO :)

Mais de 300 policiais federais do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, do Distrito Federal e do Acre, além de 60 policiais militares gaúchos, participam da operação. No total, eles devem cumprir 74 mandados de prisão e 67 de busca e apreensão. Os integrantes da quadrilha devem ser indiciados por roubo, formação de quadrilha, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, falsificação de documento público e estelionato.

A Polícia Federal informa que as investigações começaram há oito meses e foram intensificadas com a prisão de um dos integrantes do grupo criminoso, em 21 de junho. Ele também é suspeito de envolvimento na escavação de um túnel para o roubo de dois bancos em Porto Alegre. A passagem subterrânea foi descoberta em setembro do ano passado.

Publicidade