Alguns presos que receberam o benefício de passar o Dia das Mães com a família ainda não retornaram às unidades prisionais dentro do prazo estabelecido.
Na Penitenciária 1 de Itirapina, 177 detentos saíram no domingo, mas até às 17h desta terça-feira, horário máximo previsto para a volta, 19 deles ainda não haviam se reapresentado.
A direção da unidade 2 informou que o balanço será divulgado nesta quarta-feira, já que a rebelião atrasou os trabalhos da administração. A unidade liberou 124 presos no final de semana.
Em Araraquara, dos 70 presos da penitenciária que saíram no indulto, cinco não voltaram e doze se apresentaram em outras unidades. Em Casa Branca, 110 detentos conseguiram o benefício, mas apenas 95 retornaram à penitenciária no horário estipulado.
Os presos que retornarem fora do horário estipulado terão de passar por um processo de justificação de atraso e, dependendo do caso, podem ter os benefícios cortados.
Interatividade
Você acha que a sociedade hoje está se tornando refém dos criminosos? Você acredita na política de segurança pública do país? Você acha sua opinião. Participe do Fórum
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego