São Paulo (Folhapress) – A CPI dos Correios vai encerrar seus trabalhos neste ano com a prestação de contas na próxima quarta-feira. O documento vai trazer um histórico de todas as investigações conduzidas desde junho, mas ainda não deve sugerir indiciamentos ao Ministério Público ou à Polícia Federal, o que está previsto apenas para fevereiro.

CARREGANDO :)

Depois da divulgação do documento, a CPMI vai suspender os trabalhos devido às festas de fim de ano. As reuniões serão retomadas a partir de 9 de janeiro. Embora a agenda de 2006 não esteja definida, o relator adjunto da CPMI, deputado Maurício Rands (PT-PE), adianta que um dos focos será o rastreamento das operações feitas pelo empresário Marcos Valério desde 1998.

Rands diz que será solicitado aos bancos que forneçam informações complementares sobre os beneficiários dessas movimentações financeiras antes de 2003. "Os dados desse período estão incompletos e temos um grande espaço para trabalhar mesmo no recesso. O trabalho da CPMI não é apenas o dos depoimentos, é o de recebimento de documentos, de transferência de sigilos e de cruzamento dessas informações."

Publicidade