• Carregando...

O coordenador político da campanha de Osmar Dias (PDT), Euclides Scalco (PSDB), disse a uma emissora de rádio ontem que o posicionamento de Beto Richa nas eleições estaduais é muito importante, dado ao peso do prefeito de Curitiba, que tem boa aceitação pela população curitibana.

Colega – O governador Roberto Requião (PMDB), candidato à reeleição, participa hoje do lançamento da campanha pela reeleição do deputado estadual Dobrandino da Silva (PMDB) em Foz do Iguaçu. Também estará no lançamento o presidente da Assembléia e candidato à vice de Requião, Hermas Brandão (PSDB). Será em almoço, em um CTG da cidade.

Senadores 1 – Roberto Requião (PMDB) afirmou ser triste perceber que os senadores paranaenses não agiram em prol do estado e que esses parlamentares deveriam ajudá-lo mais. Como adversários de campanha rumo ao Palácio Iguaçu, o peemedebista tem os senadores Osmar Dias (PDT) e Flávio Arns (PT).

Senadores 2 – Essa pareceu uma resposta a comentários feitos anteriormente pelos dois senadores candidatos. Osmar Dias já afirmou que só foi procurado por Roberto Requião para debater temas estaduais uma única vez, e Flávio Arns disse que nunca recebeu a atenção do governador.

Continuação – Políticos paranaenses questionaram o fato de Roberto Requião ter dito que os senadores deveriam ter ficado no Senado trabalhando em prol do Paraná. Esses parlamentares lembram que em 1998, quando era senador, o peemedebista também tentou ser governador e foi derrotado por Jaime Lerner.

Propaganda – Os advogados de Requião entraram ontem com uma representação junto ao TRE alegando propaganda irregular a favor do candidato Osmar Dias (PDT). A denúncia é baseada em suposta utilização do endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu (fotografia@fozdoiguaçu.pr.gov.br) com fotos do candidato para divulgação de campanha.

Na estrada – O candidato ao governo da Coligação ‘Paraná Unido’, Flávio Arns (PT), estará hoje em Guarapuava, conversando com lideranças políticas. O candidato a vice-governador Vitor Hugo Burko (PL) e a candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann (PT), também participam da reunião. À noite, os candidatos seguem para a Lapa onde participam do lançamento da candidatura de Natálio Stica (PT).

Inconformado – O candidato a vice-governador na chapa de Rubens Bueno (PPS), Marcelo Puppi (PFL), foi convidado pelo deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) para a cerimônia durante a qual o tucano recebeu o título de cidadão honorário de Pa-ranaguá e ficou encantado com o parlamentar. Segundo ele, Fruet lavou a alma ao criticar a "ineficiente administração do Porto de Paranaguá".

Estudos – O professor do departamento de Ciências Sociais da UFPR Adriano Codato, é o organizador do livro recém-lançado "Transição Política e Consolidação da Democracia – Estudos no Brasil Contemporâneo". O livro foi editado em inglês pela editora Nova Science.

Lei – Para não correr o risco de ferir a decisão da Justiça Eleitoral, o site do governo do estado divulgou ontem que jovens empresários estiveram com o governador, no Palácio Iguaçu, sem citar o nome do governador. Há 15 dias, a juíza Gisele Lemke proibiu a veiculação de matérias com o nome e fotos de Roberto Requião nos sites governamentais.

Cartilha – A Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) lançam amanhã o Movimento Brasil Melhor. O coordenador da campanha, Álvaro Luís de Camargo afirmou que o projeto trará resultados de olho nas gerações futuras. "São medidas de conscientização dos eleitores para melhorar o Brasil e deixarmos de dizer que a cada geração o mundo está pior", afirmou. A cartilha do movimento será encartada no jornal Gazeta do Povo de amanhã.

Pinga-fogo

* Menino, candidato a deputado federal pelo PRTB, está propondo a criação do estado do Iguaçu

* Segundo ele, seria separação das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina dos respectivos estados

* Até ontem o TRE havia homologado 303 candidaturas, julgado 10 pedidos de renúncia e duas substituições

* A corte voltará apreciar os demais pedidos de candidaturas a partir de segunda-feira

* Os candidatos "nanicos" ao governo estão firmes em campanha na estrada

* O candidato ao governo pelo PSL, Antônio Roberto Forte estará em Londrina hoje

* O candidato do PSOL, Luiz Felipe Bergmann, passará neste fim de semana por Colorado, Maringá, Campo Mourão e Guarapuava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]