• Carregando...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Clotário de Macedo Portugal Neto, recebeu uma série de visitas de candidatos em seu gabinete na última semana. Na quarta-feira recebeu Rubens Bueno (PPS) e o presidente do PSDB regional, Valdir Rossoni. Quinta-feira foi a vez de Roberto Requião (PMDB), governador candidato à reeleição. Na sexta-feira Alvaro Dias (PSDB), senador que concorre à reeleição, fez visita de cortesia. Todos prometendo transparência nos atos e finanças de campanha.

Nomeado – O juiz federal João Pedro Gebran Neto será o responsável pela decisão sobre a coligação entre PSDB e PMDB no Paraná. Gebran foi escolhido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para ser o relator do caso. Depois que o juiz der seu parecer, cabe à corte do TRE a decisão final.

Mensaleiro – Gebran Neto também vai julgar a situação do ex-deputado federal José Borba (PMDB), que registrou por conta própria sua candidatura à Câmara Federal. Envolvido no escândalo do mensalão, Borba teve legenda negada pelo partido no Paraná, mas conseguiu uma parecer favorável do diretório nacional. O juiz vai decidir se Borba pode ou não ser candidato.

Vice – Se o TRE decidir a favor da coligação PMDB – PSDB, o deputado Hermas Brandão (PSDB) se mantém como vice de Requião. Caso contrário, o atual vice, Orlando Pessuti (PMDB), deve entrar para a chapa. Paulo Pimentel, que estava cotado para substituir Hermas, já avisou que está fora da disputa. Insatisfeito com a aliança com os tucanos, o empresário não só desistiu de ser candidato como pediu a desfiliação do partido.

Ponto final – O PMDB bem que tentou convencer Pimentel a ficar, convidando-o a coordenar a campanha de Requião, mas foi em vão. O ex-governador e empresário das comunicações desistiu de vez da vida pública. "Cheguei à conclusão que o melhor para mim é enfiar a viola no saco e ir para casa", disse ele, em entrevista à rádio CBN.

Cúpula – Os principais nomes do PT do Paraná estarão reunidos hoje pela manhã em Curitiba para discutir estratégia de campanha. Além de Flávio Arns (PT), candidato ao governo, seu vice Vitor Hugo Burko (PL) e Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao Senado, discutem os passos de campanha Jorge Samek, o ministro Paulo Bernardo, e o prefeito de Londrina, Nedson Micheletti.

Microfone – A deputada federal Dra. Clair (PT) não perdeu tempo e foi ontem para o calçadão da Rua XV, no centro de Curitiba, fazer campanha. Sozinha, com um microfone acoplado a uma pequena caixa de som, fazia propaganda de suas ações parlamentares pedindo voto à reeleição.

Respeitáveis – Osmar Dias disse que a presença de Euclides Scalco, Antônio Polloni e e Luiz Andreguetto na coordenação de sua campanha representa que ele terá homens respeitáveis, com muito serviço prestado ao Paraná.

Licença – Antônio Poloni, que é secretário de Planejamento da prefeitura, está se licenciando da administração municipal para cuidar somente da campanha de Osmar.

Manchete – O discurso do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), durante o anúncio das obras de recuperação do Paço Municipal, sexta-feira, virou destaque no site do governo do estado. De acordo com a agência de notícias, o prefeito declarou que as parcerias com o governo são "uma das melhores maneiras para atender às necessidades da população". O prefeito ainda mencionou, de forma elogiosa, os acordos com a administração estadual para pavimentação de ruas e construção de unidades de saúde.

Registrado – Apesar de não constar na lista da página eletrônica do TRE do Paraná como partido inscrito no estado, o PCO está devidamente registrado desde 17 de junho de 2004. O partido lançou Ivo Souza, funcionário dos Correios, para o governo do estado.

Pinga-fogo

* O vice-governador Orlando Pessuti continua responsável pela agenda do governador Roberto Requião

* Agora com a preocupação de conciliar a agenda de governo com a de campanha

* A coordenação da campanha de Flávio Arns ao governo e Gleisi Hofmann ao Senado, ambos do PT, está enviando a eleitores internautas mensagem em áudio dos candidatos que podem ser baixadas no formato mp3

* A Câmara de Curitiba está em recesso, mas o vereador Tico Kuzma (PPS) – já em campanha para deputado estadual – protocolou um projeto de lei propondo que a prefeitura contrate seguro de vida para os guardas municipais

* O candidato ao Senado pelo PV, Paulo Salamuni, participou de um jantar com praticantes de montanhismo, organizado por colegas do seu suplente, Waldemar Niclevicz

* O evento chamado de "jantar nas alturas" foi em Santa Felicidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]