A Previdência começa a convocar nesta terça-feira, por meio de cartas e edital, 454.585 aposentados e pensionistas do INSS em todo país que ainda não fizeram o censo. Esse grupo tem até 30 dias após o recebimento da correspondência ou da publicação do nome e do número do benefício na lista para atualizar os dados e não ter o pagamento do benefício suspenso a partir de março.
No Rio, os nomes de 14.596 segurados estão na lista do edital de convocação publicado nesta terça-feira. Outras 28.584 pessoas no estado receberão correspondências registradas do INSS em casa, avisando que é a última chance de fazer o recadastramento nos bancos.
De acordo com a Previdência, as cartas serão envidas aos segurados cujos endereços corretos constam nos cadastros do ministério. O prazo de entrega dos documentos no bancos pode variar entre 16 e 24 de fevereiro.
Quem teve o nome listado no edital não receberá o aviso pelo Correio porque o endereço não está completo. Esse grupo de aposentados, no entanto, terá que fazer o recadastramento até o dia 16 de fevereiro. As cartas começam a ser enviadas nesta terça-feira.
Fazem parte do primeiro grupo 973 mil segurados convocados pelo INSS, em outubro do ano passado, para a primeira fase do recadastramento. São aposentados com finais de matrícula 1, 2, 6 e 7. Desse total, 518 mil foram aos bancos para entregar os documentos e acertar o cadastro da Previdência. Esses segurados tiveram os benefícios concedidos antes de 1994 e os dados são considerados inconsistentes pelo INSS. Os convocados em novembro terão prazo até março e os chamados em dezembro, até abril.
Deixe sua opinião