O primeiro comício da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição será no bairro de Brasília Teimosa, em Recife. O bairro é uma das mais antigas comunidades de Recife, que nasceu de uma colônia de pescadores e onde Lula e o PT têm grande popularidade. O presidente esteve lá logo depois da posse, prometendo mudanças para as famílias que viviam em palafitas, transformadas em conjuntos populares pela prefeitura com ajuda de recursos do governo federal.

CARREGANDO :)

Foram os dois coordenadores da campanha à reeleição do presidente Lula em Pernambuco - os prefeitos João Paulo Lima e Silva, do PT (Recife), e Fernando Bezerra Coelho, do PSB (Petrolina) - que escolheram o lugar do comício.

O candidato deve desembarcar no Aeroporto dos Guararapes por volta das 16h, descansa um pouco em hotel e às 19h30m chega ao palanque, onde passa uma hora. À noite tem jantar na casa do prefeito João Paulo Lima e Silva.

Publicidade

Apesar de ter se declarado um soldado da reeleição de Lula ao deixar a prisão em Brasília, o líder do MLST Bruno Maranhão não foi incluído entre os políticos que estarão no palanque do presidente. Maranhão estava preso desde o início de junho, acusado de liderar os sem-terra que depredaram o prédio da Câmara. Segundo reportagem do jornal O Globo, apenas um político do PT o recebeu na quinta-feira no desembarque na capital pernambucana, o o ex-senador e ex-presidente da Infraero Carlos Wilson Campos.