No primeiro semestre do ano que vem, o Planalto terá como prioridade na Câmara Federal a votação do Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais e a conclusão da votação do novo Código Florestal e do projeto que trata da divisão dos royalties oriundos da exploração do petróleo. "Vamos trabalhar muito, disse o líder do governo Cândido Vaccarezza (PT-SP, foto), lembrando que, por causa das eleições municipais de outubro, a partir do final do primeiro semestre não haverá votação de matérias de natureza financeira.
Sem proposta
Nenhuma empresa apresentou proposta na licitação da Copel que previa a compra de uma aeronave no valor máximo de R$ 15,9 milhões. O pregão presencial estava marcado para ontem, mas ninguém apareceu para fazer oferta. O edital previa a compra de um turboélice com capacidade para oito passageiros (e mais dois tripulantes), ano 2012. O pregão estava previsto para ocorrer no dia 5 de dezembro, mas foi suspenso. A principal polêmica sobre a compra da aeronave, é que um convênio com o governo do estado, possibilitaria o uso compartilhado do avião. Com isso, a oposição indica que o governador Beto Richa (PSDB) poderia fazer usufruir do meio de transporte.
Altamira do Paraná
O presidente da Câmara de Altamira do Paraná, José Amaro, assumiu ontem a prefeitura municipal. Amaro assumiu o cargo porque o atual prefeito da cidade, João Paulo de Castro Klipe (PSB), foi afastado da prefeitura na quarta-feira a pedido do TRE. Klipe e o vice-prefeito, Oscar Hayakawa (PSB), foram cassados em setembro deste ano, mas permaneciam no cargo com uma liminar, que foi revogada na quarta. O motivo da cassação, segundo o TRE, é por mau uso de poder econômico durante as eleições de 2008.
Para pensar...
"Tem muita coisa em jogo que está obscura. O ministro passou por cima de entendimento histórico de que voto de desempate não acontece na suprema corte quando envolve um processo polêmico."
Marinor Brito, senadora (PSol-PA), criticando a decisão do STF que devolveu a vaga no Senado a Jader Barbalho (PMDB-PA). Marinor será substituída por Jader.
Avançou
A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional aprovou ontem os dez relatórios temáticos da proposta orçamentária para 2012. As votações foram rápidas, uma vez que os líderes partidários na comissão haviam fechado um acordo. Caberá agora ao relator-geral, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), recolher os relatórios setoriais e elaborar o parecer final a ser votado pela comissão e depois pelo plenário do Congresso Nacional.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp