Um procurador de Justiça é o novo secretário de Administração Penitenciária de São Paulo: Antônio Ferreira Pinto, 62 anos, membro do Conselho Superior do Ministério Público entre 2004 e 2005. O nome foi anunciado pelo governador Cláudio Lembo nesta quarta-feira.
Pinto afirmou os 17 presídios danificados durante a rebelião iniciada no último dia 12 serão reconstruídos nos próximos meses. Segundo ele, alguns devem demorar seis meses para ficar prontos. O prejuízo aos cofres do estado foi de R$ 38 milhões.
Ferreira Pinto disse que vai trabalhar para acabar com as divergências com o secretário de Segurança Pública, Saulo de Abreu Filho. Seu antecessor, Nagashi Furukawa disse que tinha profundas divergências com Saulo. Ele entendia que os presídios deveriam ser humanizados, enquanto que Saulo achava que os presidiários não tinham recuperação.
Ao anunciar o novo secretário, o governador Claudio Lembo (PFL) disse que a escolha era política e anunciou um aumento salarial para os agentes penitenciários que estão em greve. Ao atender as reivindicações dos agentes penitenciários, o governador acredita que encerrará a greve da categoria que tem aumentado a crise no setor desde as megarebeliões comandadas pelos chefões da facção criminosa.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo