O vereador Professor Galdino (sem legenda) se reuniu com a bancada de vereadores do PSDB na noite da segunda-feira (28) para decidir o seu futuro político. Ele afirmou que as negociações evoluíram e que está 50% certo de que irá se filiar ao partido do prefeito Beto Richa. Galdino terá que escolher a nova legenda até sábado (3 de outubro), para que possa ser candidato nas eleições de 2010. No entanto, o vereador disse que está ouvindo os eleitores e que ainda não definiu em que partido irá se filiar, pois também foi sondado por outras legendas. E, apesar de "flertar" com o PSDB, Galdino afirmou que ainda precisa pesar algumas questões, para não se arrepender da decisão e não decepcionar os eleitores. "É preciso pensar muito, pois terei que rezar a cartilha do partido em que me filiarei", disse.

CARREGANDO :)

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Claúdio Derosso (PSDB), disse que a legenda já concordou com a filiação de Galdino, e que agora aguarda a decisão do vereador. No entanto, ressaltou que ele terá que cumprir as determinações e normas do PSDB. "Queremos pessoas que tenham potencial de votos. No entanto, o mais importante é que comunguem dos ideais do partido", afirmou Derosso.

Expulsão

Publicidade

Galdino foi expulso do Partido Verde (PV) em março. O vereador afirmou que foi desligado após denunciar um esquema de funcionários fantasmas em seu gabinete. Já o PV acusou o vereador de ter feito caixa 2 na campanha de 2008.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu parecer favorável ao vereador no processo de cassação do mandato por infidelidade partidária movido pelo PV. O partido recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na segunda-feira (28). Ainda não havia decisão sobre o caso.

Veja também
  • PV tenta cassar mandato do Professor Galdino no TSE
  • TRE rejeita pedido de cassação do mandato do Professor Galdino