Os vereadores de Curitiba eleitos na disputa deste ano também foram empossados ontem, durante cerimônia no Teatro Positivo. Dos 38 que receberam o diploma, 18 não faziam parte da antiga legislatura.
O Professor Galdino, um dos três vereadores eleitos pelo PV e um novato na Câmara, quebrou o protocolo de entrega dos diplomas na cerimônia de ontem. Ele deixou de lado o terno e compareceu ao evento com o seu tradicional jaleco de professor, agora bordado com o brasão de Curitiba. Além disso, cumprimentou os membros da mesa de entrega dos diplomas apenas com a mão espalmada e por fim abriu uma faixa no palco para agradecer o eleitorado de Curitiba que o elegeu.
O vereador João Cláudio Derosso (PSDB), atual presidente da Casa, fez uma rápida avaliação do trabalho do Legislativo ontem logo após a cerimônia. Segundo ele,"a Câmara fez um trabalho excelente e prova disso foi a taxa de reeleição, principalmente da bancada do PSDB". Derosso ainda afirmou que espera manter o mesmo trabalho dos últimos quatro anos na próxima legislatura. Depois de vencer a eleição para vereador, Derosso deverá passar por uma disputa interna na Casa.
Ele ainda não confirma, mas é quase certo que tentará se manter na presidência da Câmara Municipal. (CO)
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião