Ao deixar a sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento no inquérito que investiga a existência do mensalão, o deputado Professor Luizinho (PT-SP) negou que tenha recebido dinheiro do caixa 2 do PT repassado pelo empresário Marcos Valério. O assessor do deputado, José Nilson dos Santos, aparece na lista de Valério como destinatário de R$ 20 mil. Segundo Luizinho, o dinheiro foi sacado pelo assessor para pagar despesas de campanha de vereadores do PT, não indicando os nomes dos candidatos que teriam sido beneficiados.

CARREGANDO :)

Luizinho disse ainda que não sabia que o dinheiro era proveniente de caixa 2 e que tanto ele quanto os demais petistas acusados de receber dinheiro de Valério não sabiam que os recursos não eram contabilizados.

- Os petistas todos com quem tenho conversado não tinham noção de que era caixa 2 - afirmou.

Publicidade

O deputado ficou especialmente irritado quando os repórteres falaram sobre as festas promovidas por Valério no hotel Grand Bittar. Antes mesmo de os repórteres completarem a pergunta, Luizinho partiu para o ataque:

- O senhor não faça uma acusação dessas sem prova. O senhor não faça uma injúria. Eu te processo para provar isso - afirmou o deputado, de dedo em riste.

A Polícia Federal está investigando se as festas promovidas pelo empresário Ricardo Machado, ligado a Valério, foram pagas com recursos públicos.