A vereadora Professora Josete (PT) deve protocolar nesta terça-feira (23) o pedido de informações sobre a denúncia contra o presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), envolvendo o jornal Câmara em Ação.
Na semana passada, o deputado federal Dr. Rosinha (PT) formalizou a denúncia, com pedido de investigação ao Ministério Público. Ele solicitava averiguação dos contratos com a empresa Visão Publicidade. Segundo a denúncia, a Câmara teria gasto R$ 12 milhões para imprimir 45 edições do jornal Câmara em Ação. A tiragem do informativo, de cerca de 20 páginas, chegou a passar dos 200 mil exemplares em alguns meses. Apesar disso, não foram encontrados exemplares impressos.
Sessão fechada
A reunião fechada do Conselho de Ética para ouvir Derosso será realizada às 17h30 desta terça-feira. Os vereadores suplentes não vão poder participar do encontro. A expectativa é que Derosso comente questões relacionadas aos contratos firmados com a empresa Oficina da Notícia, da mulher dele, a jornalista Cláudia Queiroz Guedes. Na semana passada, em depoimento aberto aos vereadores e à imprensa, o presidente da Câmara disse que só responderia questões pessoais em sessão fechada.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas