A secretária da Administração do Paraná, Dinorah Botto Portugal Nogara, afirmou ontem aos professores da rede estadual que a categoria não será afetada pela decisão do governo de parcelar o pagamento do terço de férias do funcionalismo. Segundo a secretária, que se reuniu na tarde de ontem com sindicatos dos servidores, os professores receberão o abono em parcela única no fim do mês de janeiro.
A Gazeta do Povo revelou ontem que o governo decidiu adiar o pagamento do terço de férias dos funcionários que tirarão férias em dezembro e janeiro, em função de problemas de caixa. Quem receberia o abono neste ano passará a receber em três parcelas em janeiro, fevereiro e março. A decisão vale para todos os funcionários da administração direta.
Mas os professores foram poupados porque já há oito anos não recebem o abono na data correta.Em vez de serem pagos antes das férias, eles têm recebido o terç quando voltam ao trabalho, no fim de janeiro.
Apesar de nada mudar para os professores, os sindicatos confirmaram ontem que devem entrar na Justiça nos próximos dias para exigir o pagamento do abono antes do período de férias, como determina a lei.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula