Dinorah: professores não serão afetados pela medida| Foto: Arnaldo Alves/ANPr

A secretária da Administração do Paraná, Dinorah Botto Portugal Nogara, afirmou ontem aos professores da rede estadual que a categoria não será afetada pela decisão do governo de parcelar o pagamento do terço de férias do funcionalismo. Segundo a secretária, que se reuniu na tarde de ontem com sindicatos dos servidores, os professores receberão o abono em parcela única no fim do mês de janeiro.

CARREGANDO :)

A Gazeta do Povo revelou ontem que o governo decidiu adiar o pagamento do terço de férias dos funcionários que tirarão férias em dezembro e janeiro, em função de problemas de caixa. Quem receberia o abono neste ano passará a receber em três parcelas – em janeiro, fevereiro e março. A decisão vale para todos os funcionários da administração direta.

Mas os professores foram poupados porque já há oito anos não recebem o abono na data correta.Em vez de serem pagos antes das férias, eles têm recebido o terç quando voltam ao trabalho, no fim de janeiro.

Publicidade

Apesar de nada mudar para os professores, os sindicatos confirmaram ontem que devem entrar na Justiça nos próximos dias para exigir o pagamento do abono antes do período de férias, como determina a lei.