O projeto de lei que prevê toque de recolher para os adolescentes de Matelândia, Oeste do estado, foi discutido e votado na Câmara dos Vereadores do município na noite desta segunda-feira (21). Com o projeto "Toque de Proteger" os jovens de até 16 anos ficam proibidos de circular em lugares públicos da cidade após as 22h sem a companhia de um responsável maior de idade.
A autora do projeto é a vereadora Líria Perini Carnetti, do PMDB. De acordo com a vereadora a interferência do estado na educação das crianças e adolescentes tem prejudicado os pais na educação dos filhos. "Os pais precisam ter diálogo com os filhos, sem espancar", comenta a vereadora.
Segundo Líria, Matelândia por ser uma cidade perto da fronteira com o Paraguai está sujeita ao tráfico e uso de drogas e prostituição. A primeira votação do projeto foi aceito por unanimidade pelos nove vereadores da Casa. De acordo com Líria, o projeto de lei poderá entrar em vigor em trinta dias. Nesta próxima segunda-feira (28) a segunda votação do projeto será feita.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”