Projeto do governo que aumenta o salário dos servidores públicos. Beneficia 43.750 pessoas, entre funcionários da ativa, aposentados e pensionistas. Os reajustes médios, para os três cargos que formam o quadro próprio (agentes de apoio, execução e profissional), variam de 25,56% a 88,1%. Relator na CCJ: Reni Pereira (PSB).
Projeto do governo que institui o salário mínimo no Paraná entre R$ 427 e R$ 437,80 para categorias que não têm dissídio coletivo. Relator da CCJ: Hermes Fonseca (PT).
Projeto do governo que institui o plano de carreira para os funcionários técnico-administrativos das universidades e faculdades. Os aumentos variam de 8% a 83%. Relator na CCJ: Élton Welter (PT).
Projeto do governo que fixa em 20.802 o efetivo da Polícia Militar, um aumento de 446 vagas. Relator na CCJ: Barbosa Neto (PDT).
Projeto do governo que extingue o Quadro de Oficiais de Administração (QOA) e cria no lugar o Quadro Especial de Oficiais da Polícia Militar (QEOPM), com mais sete oficiais. Relator na CCJ: Barbosa Neto (PDT)
Projeto de Dobrandino da Silva (PMDB) e Luiz Fernandes Litro (PSDB), que reserva vagas nas universidades estaduais para alunos paranaenses.
Projeto de Geraldo Cartário (PMDB), que prevê eleição direta nas escolas para o cargo de documentador escolar.
Projeto de Élio Rush (PFL), que assegura energia elétrica com tarifa reduzida a hotéis, fazendas e sítios.
Projeto de Marcos Isfer (PPS), que reduz o preço da energia à noite para avicultores e suinocultores.
Projeto de Rafael Greca (PMDB), que disciplina a parada de ônibus, após as 22 horas, para embarque e desembarque de passageiros fora dos pontos.
Projeto de Cida Borghetti (PP) que cria o programa de incentivo à produção de biodiesel no Paraná.