A Promotoria Criminal de Santo André ouvirá o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu na quinta-feira da semana que vem no processo que investiga o esquema de recolhimento de propina durante a administração do prefeito Celso Daniel (PT), morto em janeiro de 2002. Os promotores que investigam o caso decidiram ainda ouvir o publicitário Marcos Valério de Souza, considerado o operador do mensalão, crime que teve o nome de Dirceu também envolvido.

CARREGANDO :)

O Ministério Público baixou nesta quinta-feira portaria formalizando também as datas para o depoimento do atual chefe de Gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho. Dirceu e Carvalho -que prestará depoimento no próximo dia 8 - serão ouvidos na condição de investigados.

Carvalho era secretário de Governo na administração petista de Santo André na época do escândalo. Os promotores decidiram abrir a linha de investigações também para outras pessoas envolvidas no escândalo do mensalão. O deputado cassado Roberto Jefferson, que denunciou o pagamento de propina a parlamentares, será ouvido no dia 10 de maio. Também está marcado o depoimento do doleiro Toninho da Barcelona, no dia 16.

Publicidade