• Carregando...
 | Valterci Santos/Gazeta do Povo
| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

Dorivan Marinho/Ag. Senado

"Não basta ter uma economia que proteja o meio ambiente; é preciso uma economia que erradique a pobreza, que reduza distribuição de renda. Se protegermos o ambiente de maneira maravilhosa, com equilíbrio ecológico por meio da economia verde, apenas para poucos, essa economia não é boa. A economia, para ser boa, tem que ser para todos."

Cristovam Buarque, senador (PDT-DF), defendendo que a economia do futuro deve ter as cores do arco-íris: verde, do equilíbrio ecológico; vermelha, de atender os mais pobres; amarela, da inovação; azul, do bem-estar; e branca, da paz.

Não falta mais nada para que Ivan Bonilha (foto) tome posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) na manhã de segunda-feira. A Casa Civil do governo estadual publicou ontem à noite a exoneração de Bonilha do cargo de procurador-geral, através do Decreto n.º 1.917/11. O documento é assinado pelo secretário da Casa Civil, Durval Amaral, e pelo governador Beto Richa (PSDB), que trabalhou pela eleição de Bonilha na Assembleia Legislativa, na última terça-feira. Com isso, o novo conselheiro poderá assumir a nova função sem acumular dois cargos públicos, o que é proibido constitucionalmente. A cerimônia de posse está marcada para as 10h30.

Tá difícil

Praticamente a uma semana do recesso parlamentar de julho, o relator da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG, foto), disse que a ausência de parlamentares, principalmente da base, nas reuniões da Comissão de Orçamento tem inviabilizado a votação de seu parecer. Ele destacou a falta da participação dos parlamentares do PR, depois das denúncias da suposta cobrança de propina e superfaturamento de obras em órgãos vinculados ao Ministério dos Transportes, cota do partido na base de coalizão governista.

Para pensar...

"O presidente do Santos está indo muito bem. Este é o ano do Peixe."

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, falando a primeira coisa que lhe veio à cabeça para não responder a uma pergunta sobre a demissão de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes.

Os "Vs" de Marina

Marina Silva deixou o PV e foi para a MTV. Na quinta-feira, após anunciar a saída do partido pelo qual angariou 20 milhões de votos na eleição presidencial do ano passado, a ex-ministra do Meio Ambiente de Lula participou de um programa ao vivo na emissora que tem como público prioritário os jovens. Falou sobre a participação política fora dos partidos. Boa parte dos votos dela foi da juventude. Ontem, ela fez palestra no Rio com um tema na mesma linha: "Por que acreditar na política".

Itamar

As cinzas do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) foram depositadas no túmulo de sua mãe, Itália Cautiero Franco, ontem, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora. A cerimônia contou com honras militares do chefe de Estado e durou cerca de 30 minutos. A pedido da família, foi celebrado um pequeno culto restrito a amigos e parentes. Internado para tratar de leucemia, Itamar morreu na manhã do último sábado, aos 81 anos, em São Paulo.

Vai pensar

A presidente Dilma conversou ontem com Hugo Chávez, presidente venezuelano sobre a possibilidade de ele tratar o câncer com médicos brasileiros em um dos hospitais do país. Dilma lembrou que os especialistas brasileiros podem ir à Venezuela, se Chávez considerar essa hipótese adequada. Na conversa, o venezuelano disse que está em franca recuperação, mas que vai avaliar a oferta.

Sem saber

Funcionários de uma fábrica em Ibitinga, no interior de São Paulo, foram convocados pelo dono da empresa a assinar a lista de apoio ao PSD, partido em fase de criação pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A coleta começou há dois meses pelo departamento pessoal da Andreza Enxovais, que tem cerca de 2 mil empregados, e já rendeu cerca de 300 assinaturas. Um empregado, que pediu para não ser identificado, relatou que muitos colegas assinaram a lista sem saber do que se tratava.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]