Um dos principais impostos arrecadados pelo governo do Paraná, o IPVA poderá ter um desconto maior se for pago de uma única vez. Conforme projeto encaminhado ontem à Assembleia Legislativa, o pagamento à vista em data a ser definida posteriormente pelo Executivo − dará redução de até 10% no valor do tributo. Hoje, a redução máxima é de 5%.
Segundo o secretário estadual da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani, a medida é uma forma de estimular o pagamento em parcela única num momento em que a arrecadação do estado vem sendo prejudicada pelo mau momento da economia nacional. "O IPVA é sempre um tributo que muitos acabam deixando para [pagar] mais adiante. E, além disso, é um imposto importante para os municípios, que recebem 50% dessa arrecadação."
A proposta prevê ainda que proprietários que venderem o veículo e não comunicarem o negócio ao Detran em até 30 dias também passarão a ser responsabilizados pelo IPVA devido.
Por fim, o projeto libera do pagamento contribuintes que não tenham pago IPVA com data até 31 de dezembro de 2009. Segundo o governo, o valor médio dos débitos de R$ 180 a R$ 194 não justifica a cobrança, que, em vários casos, sairia mais cara que a própria dívida.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião