O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Esplanada dos Ministérios, para o desfile de Sete de Setembro, em carro aberto, acompanhado da mulher, dona Marisa por volta das 9 horas desta quarta-feira (7). Nas proximidades do Congresso e do Ministério da Justiça, o presidente foi vaiado por grupos que estão no local para protestar contra a corrupção.
Quando, do palanque oficial, Lula declarou aberto o desfile os vários grupos de manifestantes espalhados pela Esplanada vaiaram. Mas, convidados, autoridades e uma claque petista que estavam próximos do palanque oficial tentaram abafar as vaias com aplausos e cantando o coro da campanha presidencial de Lula.
Num dos palanques montados próximos ao palanque oficial foi instalado um grupo de militantes petistas que fazem vigília em favor de Lula em frente à Granja do Torto, residência do presidente. Este grupo é formado por professores, funcionários públicos, aposentados e estudantes.
Entre os manifestantes estão grupos do Movimento de Sem-Terra, militantes do PSTU e mulheres de militares. Mas os manifestantes e faixas estão distantes do presidente e das autoridades. Um grupo de cerca de 20 militantes do PSTU segura uma faixa de protesto contra todos da política: "Fora todos: fora Lula, Congresso, PT, PSDB, PFL...Abaixo acordão". Mulheres de militares também protestam com faixas contra os salários dos seus maridos.
Deixe sua opinião