Um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o falso sequestro da vereadora Ana Maria Branco de Holleben (PT) foi protocolado na tarde desta sexta-feira (8) na Câmara de Vereadores em Ponta Grossa, Campos Gerais.
O documento, que reúne a assinatura de 22 vereadores favoráveis à abertura da CPI, deve ser lido na primeira sessão ordinária da Câmara que acontece na segunda-feira (18). A previsão é que os trabalham sejam interrompidos e os cinco membros da comissão sejam escolhidos na mesma oportunidade. Caso não haja consenso, a escolha dos integrantes da comissão vai para votação.
Responsável por recolher as assinaturas e protocolar o pedido de abertura da CPI, o vereador Pietro Arnaud (PTB) garante que a comissão é necessária para esclarecer os fatos que envolvem o falso seqüestro de Ana Maria [a vereadora desapareceu no dia 1º de janeiro depois de tomar posse] e a participação dela e de outros agentes. "Precisamos dar uma resposta à sociedade que merece o respeito de todos os parlamentares".
Deixe sua opinião