Os candidatos que não foram selecionados na primeira fase do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem se inscrever para concorrer às vagas remanescentes. A reabertura ocorreu nesta terça-feira, já que 5.180 vagas não foram preenchidas (5,6% do total), de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
Os estudantes têm até o próximo dia 14 para fazer a inscrição, no site http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/ . O resultado será divulgado em 16 de janeiro.
Já os alunos pré-selecionados pelo ProUni devem comparecer à instituição de ensino superior na qual foram aprovados até 3 de fevereiro, para comprovar as informações da ficha de inscrição. Eles precisam confirmar renda familiar por pessoa de até R$ 450 para a bolsa integral ou até R$ 900 para a parcial, além do estudo na rede pública ou em escola particular com bolsa integral.Das 91,1 mil bolsas ofertadas neste primeiro semestre, 86 mil foram preenchidas, o que representa 94,4% do total.
O ProUni recebeu inscrições de 797.840 estudantes, número 130% maior do que em 2005. Cada candidato pôde se inscrever em até cinco cursos. A nota de corte do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o programa foi de 45 pontos, numa escala de zero a cem. Mais de um milhão de estudantes tiveram desempenho suficiente para se candidatar ao ProUni.
O número de instituições que participam do programa Universidade para Todos também cresceu: de 1.142 em 2005 para 1.232 este ano. Das 91,1 mil bolsas oferecidas, 63.027 são integrais e 28.073, parciais. Outras 40 mil, aproximadamente, estarão disponíveis no segundo semestre.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião