• Carregando...
Segundo o Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, o recadastramento biométrico aumenta a segurança da votação. Foto tirada durante sessão plenária em abril deste ano. | Fellipe Sampaio/SCO/STF
Segundo o Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, o recadastramento biométrico aumenta a segurança da votação. Foto tirada durante sessão plenária em abril deste ano.| Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Mais 800 mil eleitores passarão pelo recadastramento biométrico que está sendo feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A próxima etapa atingirá 20 municípios de cinco estados (Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins). A meta do TSE é alcançar 10 milhões eleitores habilitados a votar em urnas eletrônica, por meio de impressão digital, nas eleições municipais de 2012.

Segundo o Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, o recadastramento biométrico aumenta a segurança da votação. "Nos demos um passo extraordinário com a identificação biométrica dos eleitores. A eleição se processa a prova de qualquer fraude e a prova de qualquer equívoco, a biometria não só aumenta a segurança na identificação do eleitor mas reduz o tempo de votação."

Nesta sexta-feira (23), Lewandowski esteve em Sergipe, onde se reuniu com a presidenta do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Suzana Maria Carvalho Oliveira, juízes eleitorais, chefes de cartórios e servidores da Justiça Eleitoral, para uma avaliação do processo de recadastramento biométrico no estado.

"Verificamos que, superados os percalços iniciais, as coisas estão caminhando bem. Cerca de 50% das metas já foram atingidas e, tenho certeza, a convicção de que no dia 16 de dezembro estaremos aqui, juntos, comemorando a vitória do recadastramento de todos os eleitores de Sergipe", disse.

A estimativa do TSE é que, nas eleições de 2018, todos os eleitores do país possam ser identificados biometricamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]