Uma reunião conjunta das comissões de Economia e Finanças e Serviço Público da Câmara de Curitiba deve selar na manhã de hoje o destino das verbas de representação do Legislativo. A vereadora Professora Josete (PT, foto) deve apresentar um substitutivo ao projeto, estabelecendo, entre outras coisas, um porcentual máximo do orçamento da Câmara a ser destinado a essas verbas. Ela defende que o projeto seja votado apenas no ano que vem. Mas, pelo andar da carruagem, os vereadores devem apreciar o projeto, apresentado no último dia 11, ainda nesta semana.
Caixinha nova
Após a conclusão da CPI da Urbs, o vereador José Carlos Chicarelli (PSDC) trocou a caixinha que deixa em sua bancada durante as sessões. A "caixa-preta" da Urbs deu lugar a uma caixa metade preta e metade transparente. Inscrições no objeto pedem a redução na tarifa do transporte coletivo e uma CPI do Instituto Curitiba de Informática (ICI)
De olhos vendados
Os vereadores de Curitiba passaram por uma experiência sensorial antes da sessão de ontem da Câmara (foto). Em uma ação de conscientização, eles foram vendados para experimentar a sensação de cegueira e se sensibilizarem das dificuldades vividas pelos deficientes visuais. A ação foi promovida pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em alusão ao Dia Nacional do Cego celebrado na última sexta-feira.
Pedágio
O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, fala hoje, às 9 horas, à CPI do Pedágio da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo o presidente da comissão, deputado Nelson Luersen (PDT), é saber a real situação das negociações entre governo do estado e as concessionárias para a redução nas tarifas e execução de obras
Pré-candidato
O PSTU anunciou ontem o metalúrgico José Maria de Almeida como seu pré-candidato à Presidência da República em 2014. Zé Maria deve encabeçar a chapa do PSTU pela quarta vez, já que foi candidato em 1998, 2002 e 2010. Em comunicado, o partido convidou ainda PSol e PCB para formarem uma aliança de esquerda para concorrer às eleições.
Ocultos
À espera da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido de prisão domiciliar, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) voltou a escrever em seu blog. Desta vez, fala sobre os "amigos ocultos", pessoas que, segundo ele, o chamam de "um homem de coragem" na intimidade mas, publicamente, referem-se a ele como mensaleiro e delator do esquema do mensalão. "Coisas do Brasil? Não, do ser humano", escreveu.
Pinga-fogo
"Eu sou muito avessa a aniversário. Tenho um pouco de vergonha do parabéns a você."
Dilma Rousseff, presidente da República, que completou 66 anos de idade no último sábado.
Colaboraram: Chico Marés e Anderson Gonçalves.
Deixe sua opinião