A Comissão Executiva do PSB anunciou nesta quinta-feira o afastamento dos deputados Paulo Baltazar (RJ) e Isaías Silvestre (MG) da liderança do partido na Câmara e da presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, respectivamente. Segundo o partido, os dois teriam decidido se afastar das funções espontaneamente.
Os dois deputados estão sendo investigados pela comissão de sindicância da Câmara criada para apurar o envolvimento de parlamentares na máfia das ambulâncias. A Executiva determinou que a Comissão de Ética do partido apure, em regime de urgência, as denúncias contra os parlamentares e acompanhe a sindicância da Câmara. Em nota, a Executiva diz que recebeu com surpresa a notícia do envolvimento dos dois no esquema de fraude com verbas do Orçamento.
"Ao tempo em que reitera seu apoio à apuração desses feitos e de toda e qualquer irregularidade que envolva o interesse público, com a punição de todos os responsáveis após o devido processo legal, a Comissão Executiva ressalta que não tem conhecimento na vida pública e partidária dos deputados Isaías Silvestre e Paulo Baltazar de qualquer ato que os desabone", diz a nota.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast