Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (9) em Brasília, integrantes da bancada do PSB da Câmara decidiram lançar o nome do deputado Júlio Delgado (MG) na disputa do comando da Casa na próxima legislatura. No encontro, ficou acertado que Delgado assumirá a liderança da bancada, ocupada hoje pelo deputado Beto Albuquerque (RS), na próxima semana.
"Ficou acertado que teremos um nome que é o do Júlio. Vou passar a liderança para ele iniciar esse processo de transição. Vamos consolidar o nome dele com os integrantes do bloco que queremos montar e com a oposição", afirmou Albuquerque após a reunião. Integrantes do PSB se reúnem com representantes da bancada do PPS e do PV nesta quarta-feira na tentativa consolidar a criação de um bloco para atuação na próxima legislatura. "Vou me colocar nesta reunião e pedir apoio para PPS e PV. Não terá lançamento de candidatura. Vamos iniciar um trabalho de formiguinha", afirmou Delgado.
Na mira dos socialistas, está a bancada do PSDB, a terceira maior da Câmara atrás apenas do PT e do PMDB, que também devem ter candidatos na disputa pelo comando da Casa. "Falei para o Aécio que temos que nos manter próximos e recíprocos", disse Beto Albuquerque em referência ao apoio que o PSB deu no segundo turno da disputa presidencial à candidatura do tucano. "Também procurei o Aécio, ele disse para eu me viabilizar dentro da bancada, o que foi feito. Acredito que terei o apoio dos deputados do PSDB", avaliou Delgado.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura