O diretório estadual do PSB entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) pedindo a cassação do mandato do recém empossado deputado estadual Mario Roque. O pedido foi protocolado na tarde desta terça-feira (16). Roque assumiu, na última semana, a vaga deixada pelo ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou ao mandato e se desfiliou do PSB após o acidente automobilístico da noite de 7 maio que causou a morte de dois jovens.
O pedido de cassação de Mario Roque feito pelo PSB é por infidelidade partidária. Roque disputou as eleições de 2006 pelo PSB, mas mudou para o PMDB para concorrer à prefeitura de Paranaguá, no ano passado. Outra ação no TRE-PR, essa movida pelo primeiro suplente do PSB, Wilson Quinteiro, pede a antecipação da tutela no julgamento de cassação do mandato de Roque. Com isso, Quinteiro quer a destituição imediata de Roque.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRE, o pedido de cassação feito pelo PSB ainda vai ser distribuído e deve levar um prazo mínimo de 15 dias para ser julgado.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano