A briga para decidir quem vai ocupar a vaga deixada pelo ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou na última sexta-feira, teve novo capítulo ontem.
A direção estadual do PSB protocolou na Assembleia Legislativa um documento reafirmando que o primeiro suplente que deve ter direito à cadeira é Wilson Quinteiro e não Mario Roque, que deixou o PSB em 2007 e se filiou ao PMDB.
O partido apresentou uma certidão que foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em 15 de maio, no qual indica Quinteiro como o primeiro suplente do partido.
Segundo o líder do PSB na Assembleia, Reni Pereira, o partido já fez uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral e a resposta foi de que quando se trata de suplência a Justiça Eleitoral considera "matéria interna corporis". Ou seja, o partido deve decidir.
O presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM), disse que o caso está sendo analisado pela procuradoria da Casa, que não tem prazo para dar a resposta sobre qual dos dois deve assumir.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião