Ficou para depois do carnaval a decisão sobre os rumos do PSDB de Curitiba. A direção estadual do partido estuda a possibilidade de realizar uma intervenção no diretório municipal, que tem convenção marcada para o dia 20. A intenção seria evitar a formação de um grupo forte dentro da direção do PSDB da capital paranaense favorável à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), o que inviabilizaria uma possível candidatura do ex-deputado Gustavo Fruet (PSDB) à prefeitura.
O presidente estadual da legenda, deputado Valdir Rossoni, e o vereador João Cláudio Derosso, que preside o diretório municipal do partido, se reuniram ontem para tratar da possível intervenção. Segundo Derosso, a cúpula do PSDB incluindo o governador Beto Richa deve se reunir logo depois do carnaval para tratar do assunto. "Vamos conversar para chegar a uma decisão. O positivo dessa reunião [de ontem] é que se abriu o diálogo", afirmou Derosso. Essa foi a primeira vez que os dois tucanos se encontraram desde que foi levantada a possibilidade de intervenção.
A grande preocupação dos tucanos é evitar um racha dentro do partido, que já está dividido entre apoiar a reeleição de Ducci ou a candidatura de Fruet. O ex-deputado é um dos que brigam pela intervenção no diretório municipal. Na avaliação de Fruet, a manutenção do atual diretório que deve ser reeleito significaria o apoio a Ducci e o fim de uma candidatura própria do PSDB.
Enquanto Rossoni não bate o martelo sobre o assunto, o processo eleitoral interno da legenda continua. Ontem foram eleitos os delegados da sigla em Curitiba. Serão eles os responsáveis pela escolha do novo diretório municipal. Isso não inviabiliza a possibilidade de uma intervenção, que pode acontecer até mesmo depois de eleita a nova diretoria.
Deixe sua opinião