O PSDB admite a possibilidade de adiar a prévia, marcada para o próximo domingo, para a escolha do candidato do partido a prefeito de São Paulo por causa da entrada do ex-governador José Serra na disputa, mesmo sem a concordância dos outros dois postulantes, o secretário estadual José Anibal e o deputado federal Ricardo Trípoli.
"Nós estamos tendo a entrada de uma pessoa que foi candidata a presidente, ex-governador, com uma história enorme no partido. Nós vamos avaliar amanhã se há (necessidade de adiar as prévias). Primeiro eu quero se franco que nós vamos trabalhar de todas as formas possíveis para não alterar a data, até a pedido dos dois pré-candidatos. Se houver qualquer necessidade, vamos ter que aprovar na Executiva e será uma mudança muito pequena de datas", afirmou o presidente do partido em São Paulo, Júlio Semeghini, antes da realização de um debate entre Anibal e Trípoli.
Como o governador Geraldo Alckmin já havia feito na véspera, nesta segunda-feira, Semeghini e o deputado federal Edson Aparecido procuraram os dois pré-candidatos novamente para convencê-los a aceitar o adiamento da prévia. Anibal e Trípoli rechaçaram o pedido mais uma vez. "Eu disse a eles que é desnecessário adiar", afirmou Anibal. "Não concordo (com adiamento)", disse Trípoli.
Semeghini informou que Serra pretendia entregar ainda na tarde de ontem a carta com um pedido de inscrição nas prévias. "Eu não pude. Ele queria entregar pessoalmente."
Anibal e Trípoli afirmaram que aceitaram realizar um debate extraordinário com Serra antes da prévia de domingo.
O dirigente tucano afirmou também que, com a entrada de Serra na disputa, houve dúvida se o debate seria mesmo realizado. Mas, no final, foi definida a manutenção do encontro, já pré-agendado.
Com a desistência de Bruno Covas e Andrea Matarazzo de disputarem as prévias, o debate desta segunda-feira contou com a participação de uma quantidade bem menor de militantes do que os anteriores.
Apesar de dizer não se opor na entrada de Serra na prévia, Anibal disse que o ex-governador tomou a decisão "um pouco em cima da hora". Também ironizou o fato de o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PSD, ter feito o anúncio público da entrada de Serra na disputa. "Eu sempre digo uma frase do Mário Covas: pelo PSDB fala o PSDB", disse Anibal.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião