Pouco antes de discursar oficialmente como o candidato do PSDB à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Gustavo Fruet (PSDB-PR) disse à reportagem da Gazeta do Povo Online que está muito feliz com o apoio unânime que conseguiu do partido.

CARREGANDO :)

"Estou muito feliz com o resultado e com a união do PSDB em torno do meu nome. Agora é trabalhar para conseguir outros apoios", disse Fruet, pedindo licença para desligar o telefone pois iria iniciar seu discurso após o anúncio da legenda.

A bancada do PSDB confirmou nesta terça-feira (23) por aclamação o apoio do partido à candidatura de Fruet. Não houve nem votação. Logo no começo da reunião da bancada, os deputados presentes ratificaram o apoio ao deputado paranaense.

Publicidade

O tucano foi lançado na semana passada pelo grupo da "terceira via", que reúne deputados de PSB, PPS, PV e do próprio PSDB. O deputado havia condicionado sua candidatura a um apoio do PSDB, que chegou a anunciar aliança com a candidatura do petista Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Com a manifestação de lideranças importantes do PSDB a favor de seu nome, Fruet conseguiu unificar o partido e garantiu o apoio da bancada. Dos 63 deputados que o PSDB terá a partir de fevereiro (eram 66, mas três deixaram o partido: Átila Lira, Armando Abilio e Vicente Alves), 45 compareceram nesta terça para aclamar Fruet.

Com a adesão da bancada, o deputado espera agregar agora pelo menos 100 votos à sua candidatura na briga contra Chinaglia e o atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), candidato à reeleição, na disputa que será realizada em plenário no dia primeiro de fevereiro.

Chinaglia tem, oficializado, o apoio de PT, PMDB, PR (fusão de PL, Prona e PSC), PTB e PP. Enquanto Aldo conseguiu ter ao seu lado o seu próprio partido, o PC do B, o PSB e o PFL. Mais informações em breve.

Publicidade