A executiva estadual do PSDB na Bahia se reuniu no final de tarde desta quinta-feira para definir a data da sua convenção, reafirmada pra o próximo dia 28, e buscar caminhos para solucionar as divergências internas sobre o posicionamento do partido com relação às alianças que deverá firmar com vistas às próximas eleições. A composição com o PFL, como determina a executiva nacional, constou da pauta de discussões.
Ainda não há consenso sobre quem será o candidato do partido ao Senado. Até a semana passada o nome era o do ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassahy. No final da semana, no entanto, o deputado federal João Almeida, secretário-geral do partido, demonstrou disposição em concorrer à vaga, e nesta quarta-feira reafirmou a sua determinação em lançar-se candiato.
Defensor da aliança entre PSDB e PFL, Almeida acredita que o seu nome possa se transformar numa opção para compor com o PFL Já o principal líder pefelsita, senador Antonio Carlos Magalhães, entretanto, não abre mão da sua decisão de reconduzir ao cargo o senador Rodolpho Tourinho (PFL), que já está em franca campanha.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião