O PSDB do Paraná cancelou a reunião marcada para segunda-feira na qual seria decidido o nome do candidato do partido para concorrer ao governo do estado nas eleições de outubro. Os tucanos devem divulgar uma nota oficial sobre o cancelamento neste sábado. A decisão foi tomada depois de uma reunião em São Paulo na qual compareceram o prefeito de Curitiba, Beto Richa, o senador Álvaro Dias e o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).
Guerra tentou um acordo entre os dois pré-candidatos para que um deles desistisse. Para não correr o risco de um racha dentro do partido, o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, consultando Richa e Álvaro, decidiu suspender a reunião marcada para segunda-feira.
O PSDB vive um dilema no Paraná pois pode ficar isolado no palanque de sustentação ao projeto do partido de eleger o governador José Serra como sucessor de Lula. Os demais principais partidos tenderiam a apoiar a ministra Dilma Roussef, do PT, caso ela confirme sua candidatura pela situação. Os tucanos estudam qual dos dois pré-candidatos, Beto Richa ou Álvaro Dias, teria melhores condições de auxiliar no projeto nacional do partido.